sábado, 28 de março de 2009

Recorta aqui, ajusta acolá!


O sexto exercício proposto pelo curso foi o de editar uma imagem feita por nós com Irfanview. Mas perguntei se poderia usar outro editor de imagens, o Picasa do Google e tive o aval.

O Picasa é agradável, acabou organizando num único lugar todas as imagens que estavam espalhadas pelo meu computador. Nem eu sabia que tinha tanta foto arquivada e pude separar melhor as fotos profissionais das pessoais.

A disposição do programa permite uma Biblioteca, organizada por ordem alfabética e por data.

Imagens que eu fiz em 2007 ficam em pastas diferentes das feitas em 2008. Mas o melhor é o editor. é possível fazer todos os ajustes de imagem, tamanho e ainda produzir efeitos interessantes. Se você não conhece o Picasa, saiu uma versão nova. Eu recomendo.

Postagem

Na postagem deste exercício outra facilidade. O novo Picasa possui um link direto para o Blogger.
Editei uma foto que fiz de uma cena simples na minha cidade, Mossoró - RN.
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Izaíra,

    sou casada com um natalense, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer Mossoró. As suas fotos e os textos me despertaram essa vontade. Parabéns!

    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Amanda! Venha mesmo, afinal você já é em parte potiguar. Bjos e obrigada!

    ResponderExcluir