sábado, 28 de março de 2009

Olhar crítico - O moderno e o antigo

Depois do Post de áudio sobre as mudanças e como o patrimônio arquitetônico em Mossoró vem sumindo, decidi mostrar algumas imagens que fiz mostrando essa relação conflituosa em minha cidade.

Há prédios modernos no lugar de prédios do século passado que foram demolidos. Outros ainda não foram derrubados, mas estão abandonados ou à venda. Me intriga o fato de que a Defesa Civil em minha cidade não se interesse pela preservação do patrimônio histórico (e não estou falando nem do Museu Lauro da Escóssia que está em condições deploráveis), mas desse patrimônio das ruas, becos e lugares mais simbólicos da cidade.

O fotógrafo Flávio Rodrigues quando esteve em Mossoró conversando com jornalistas, repórteres fotográficos e estudantes de comunicação já alertou e plantou uma sementinha quanto a isso. Ele, tendo trabalhado em grandes veículos do Brasil e do exterior sabe o quanto estamos perdendo. Nem é preciso ser de fora para perceber isso. Deixo vocês com o visual.





2 comentários:

  1. Muito bacana, Izaíra. Depois de ler o seu, vejo que o meu devia ter ficado mais testemunhal... Gostei demais!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que esses casarões não estejam sendo preservados...

    ResponderExcluir