segunda-feira, 16 de março de 2009

Mente sem fronteiras

A nova campanha da TIM busca reforçar que a convergência está em toda a parte. A informação não é a mesma, as comunicações não são as mesmas. O seu celular já faz um mundo de coisas que antes não fazia.
No jornalismo há estudos até sobre um tipo específico de produção de informações visando o público dos aparelhos celulares. É o 'Jornalismo Mobile'.
Deixo aqui a dica do vídeo da nova campanha TIM, indicada pelo colega William Robson e que coloco o link pra vocês conferirem o que eu estou dizendo:
http://www.youtube.com/watch?v=x0O_ZZ_e4wA ou assista ao vídeo abaixo

2 comentários:

  1. Olá Izaíra... Muito legal o seu blog, gostei de ver. E mais q isso, estou muito feliz em ver toda a sua empolgação com o jornalismo 2.0, um tema instigante e q tornou-se peça fundamental para que jornalistas e empresas possam sobreviver no futuro. Vc sabe q a batalha para quebrar paradigma, enfrentar o conservadorismo e a nostalgia dos mais antigos não é fácil. Mas, este curso q vc está fazendo será um grande oportunidade para vc disseminar para todos nós o q há de bom neste novo jornalismo. Um beijao

    William Robson
    5 periodo, jornalismo, Uern

    ResponderExcluir
  2. Izaíra, estive lendo seu blog aqui e baixei os livros. Bem interessantes. Não posso conhecê-los agora por falta de tempo. Fica para o futuro. Aproveito que você e William tocaram nessa questão do Jornalismo Móvel e indico este outro blog, de Fernando Firmino, que fez mestrado comigo e também é amigo de Tobias. Ele é professor da UEPB e atualmente é doutorando na UFBA, sob orientação de André Lemos e Marcos Palácios. Confiram aí:
    http://jornalismomovel.blogspot.com/

    Ricardo Silveira

    ResponderExcluir