Sobre o Blog Mosaicos

O Blog Mosaicos Digitais surgiu em 2009 como parte de um exercício para o curso de Jornalismo Digital promovido pelo Centroo Knight four Journalism in the Americas, da Universidade do Texas (Austin, EUA), cujos os cursos são oferecidos para jornalistas que atuam em redações na América Latina. Na época, eu era jornalista prática, mas cursando Comunicação Social e descobri, através do curso, a importância de pesquisar o Jornalismo na Internet. Os primeiros posts foram com esse objetivo de exercitar. Logo em seguida, o blog se tornou espaço para que eu relatasse minhas experimentações e usos jornalísticos na Web e como as diferentes plataformas, devidamente exploradas ajudam nessa tarefa, além de notícias que atraíam a minha atenção e eu compartilhei.

Com a minha inserção em uma especialização e posteriormente em mestrado de Ciências Sociais e Humanas, ainda dando ênfase à comunicação digital, novamente os posts do blog Mosaicos foram mudando. Textos maiores, mais críticos, mais opinativos e refletindo a realidade digital cotidiana.

Hoje o blog acolhe os artigos que são primeiro publicados no Jornal de Fato, onde trabalhei quase dez anos na função de editora da Revista Domingo, refletindo sobre o mundo digital, novos usos (não só jornalísticos) culturais, educação e novas tecnologias, temáticas sociais e Internet.

Creative Commons LicenseTodo o conteúdo nesta nova fase é de minha autoria e está disponível para livre reprodução conforme os termos Creative Commons. É permitida a reprodução de conteúdo deste blog, desde que colocados os devidos créditos ao final do post, com um link para o original. (This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial 3.0 Unported License)

Se já esteve aqui, e voltou, muito obrigada. Se é a primeira vez que chegou aqui, sejam bem-vindos (as), espero que gostem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário