quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mais de 40% das empresas usam tablets e a adesão será ainda maior



Estudo apontou que 84% das companhias já utilizam ou vão implantar a tecnologia nos próximos anos

A pesquisa foi aplicada pela ebusiness Brasil (Associação Brasileira de ebusiness) e mostrou que o uso corporativo dos tablets é realidade na vida profissional dos executivos, 84% dos líderes afirmaram que possuem a tecnologia ou vão adquiri-la nos próximos anos. Sendo que deste universo, 40% já utilizam, 26% irão implantar sem data definida, 12% irão inseri lá em 2013 e 6% ainda este ano.
A pesquisa também traçou um panorama revelando quais áreas necessitam e utilizam mais os tablets. O fato do comercial estar ligado diretamente com a comunicação e a interação entre vendedores e clientes faz da área a que mais utiliza a tecnologia com 55% das respostas. Neste sentido o instrumento é usado como meio de aproximação através de contatos por e-mail, skype, sites e mídias sociais. 
A área de TI também obteve 55% das respostas e em segundo lugar ficou a área de marketing com 30%. Desenvolver aplicativos, interagir com clientes e utilizar métodos específicos para conquistar espaço nas mídias sociais são algumas das ações feitas pelos segmentos citados acima. 
Segundo a análise os tablets são utilizados pelos profissionais principalmente para recebimento de e-mails (89%), apresentação e demonstração de produtos e serviços (49%), visualização dos indicadores estratégicos (48%).
O estudo foi elaborado com o objetivo de entender se os tablets estão inseridos no dia a dia corporativo e como a tecnologia tem sido utilizada. Durante a análise foram ouvidos diretores e gerentes da área.

Por Cintia Reina -  Da Ebusiness Brasil para o Mosaicos Digitais

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