sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mais um livro lançado no twitter

Lançar livros no twitter se tornou uma forma rápida de muito interessante de divulgar o trabalho. Em tempos de produção instantânea de conteúdo e de participação e compartilhamento de conteúdos através da Web, nada melhor do que ter acesso rápido e gratuitamente a livros, disponibilizados pelos próprios autores.

Este ano vários livros foram lançados tendo o microblog como ferramenta de divulgação. O Manual feito sobre o Twitter, pelo Juliano Spyer com o 'Tudo o que você precisa saber sobre o twitter' é um exemplo excelente.

Hoje 30/10/2009 está ocorrendo o lançamento do livro 'Web 2.0 - Erros e acertos um Guia prático para o seu projeto - de autoria do jornalista Paulo Siqueira pelo twitter. No twitter ele é o @psiqueira

Autor e obra:
Paulo Siqueira, 53 anos, tem mestrado em Engenharia de Software pelo IPT. É professor universitário. Trabalha para a UNICEF, no Paquistão, como Gerente de TI. Trabalhou para Seven Networks International, UN-ICTY, Banco Mundial, IFES-USAID, UNDP-PAPP, UNV-PNUD e ICS-UNIDO, e Banespa-Santander, em diferentes lugares do mundo.

As ilustrações são de Orlando Pedroso, artista gráfico, colaborador da Folha de São Paulo, revistas da imprensa e livros infanto-juvenis.

O prefácio é de Gilson Schwartz, economista, sociólogo e jornalista, professor de Iconomia no Curso Superior do Audiovisual e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP (www.cidade.usp.br).

O livro pode ser visto e baixado no blog dO AUTOR - Mobilidade

Ou conferido da primeira a última página pelo Slideshare abaixo:

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Curtas de Animação na cidade sem cinema


Na minha cidade não tem cinema. O último que tinha fechou em 2007,o CinePax e não mais pudemos mais ver os filmes na telona. Reflexo da crise que acomete a maioria dos cinemas de rua do país, que se transformaram em igrejas universais ou foram derrubados para dar lugar a arquitetura moderna a outros prédios comerciais.

A lembrança de que há mais de dois anos estamos sem contar com um cinema, me veio quando o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado aceitou se tornar o lugar da exibição de curtas de animação, evento que será realizado hoje, logo mais às 19h30 - em comemoração ao “Dia Internacional da Animação”.

O teatro servirá de cinema, com suas instalações confortáveis e um projeto moderno. Serão 9 curtas que passarão em 400 cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

Este é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica. O evento também acontece em 30 países, como França, Estados Unidos, África do Sul, China e Austrália, que fazem intercâmbio de suas mostras.

NO RN
Dezenove cidades no Rio Grande exibem hoje os curtas selecionados. A programação local de cada cidade pode ser conferida no site Dia da Animação
Durante uma hora, serão apresentados curtas estrangeiros, como “História Trágica com um final feliz” (português), “Global Warming” (australiano) e “Selva” (russo). Logo após, também durante uma hora, é a vez dos curtas nacionais, como os premiados “Dossiê Rê Bordosa”, de César Cabral, e “O Jumento Santo e a cidade que acabou antes de começar”, de William Paiva e Leo D. Vale à pena conferir o talento dos animadores brasileiros.
Quem desejar acompanhar mais podem seguir no twitter: @diadanimacao.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

As alegrias de um padre

A Edição desta semana da Revista DOMINGO conta um pouco da vida de Padre Américo Simonetti e sua importância na cidade de Mossoró. Mas, também há matéria importante sobre alimentação para as crianças com receitas da nutricionista Sarah Negreiros e para os amantes dos quadrinhos, informações do curso que será realizado com Ed Benes da DC Comics. Sugestões de pautas pra revista podem ser enviadas para izathalita@gmail.com.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Revista DOMINGO no Blog Mosaicos

Sempre tive vontade de disponibilizar o material da Revista DOMINGO para a Internet, mas até então não tinha autorização para fazê-lo. Conversando com o Editor, William Robson entendemos que estamos perdendo uma grande oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho, num caderno que já esteve entre os cinco do Brasil no Prêmio Airton Sena de Jornalismo por dois anos (Reportagem de Janaina Holanda) e que venceu ano passado o Prêmio FAPERN de Jornalismo, e em 2005 o Prêmio Uern de Jornalismo com matérias sobre Meio Ambiente. Com algumas barreiras técnicas - se não superadas totalmente, mas ao menos estamos tentando - vou postar as edições de DOMINGO no Blog Mosaicos em PDF a partir desta semana, sempre após a publicação do impresso.

Espero que gostem e também sugiram pautas para a Revista.