terça-feira, 9 de agosto de 2011

Estratégias da Comunicação em Mídias Sociais


A partir desse mês de agosto os que pretendem seguir o caminho de mercado e de pesquisa na área de Mídias Sociais podem realizar sua Pós-Graduação em Estratégias da Comunicação em Mídias Sociais pela FATERN/ESTÁCIO em Natal.

A aula inaugural da primeira turma dessa especialização será dia 23 de agosto às 19h00 na FATERN em Natal (RN). Me inscrevi e tive acesso ao conteúdo do curso que é composto de 20 módulos (um por mês/ um sábado e domingo) é atualizado com os estudos na área da Internet e da comunicação de um modo geral inclusive em termos de leituras e textos com boa base teórica nso estudos da Cibercultura. No próximo post, dou mais detalhes do conteúdo dos módulos.

O coordenador do curso é o mestre Antonino Condorelli - italiano radicado há uma década em terras potiguares, formando em Ciências da Comunicação na Itália e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Sua experiência em comunicação jornalística digital lhe rendeu o convite da coordenação do curso de graduação em Comunicação Social da FATERN e depois para criar e coordenar o primeiro curso de especialização em comunicação digital da instituição e do Estado.

Condorelli afirma que a primeira turma da especializaçãointegra uma aposta transdisciplinar que em termos de currículo está na vanguarda das pós-graduações na área de mídias sociais do Brasil inteiro, reconhecido por pesquisadores de importantes instituições nacionais como a Fundação Getúlio Vargas e o grupo de pesquisa e consultoria em redes de conhecimento Neuroredes.

"Esse curso de especialização é uma aposta que eu concebi e que a FATERN/Estácio tornou realidade um dos mais instigantes e complexos desafios de minha vida acadêmica. No nosso Curso de Especialização “Estratégias de Comunicação em Mídias Sociais”, teoria e prática andam de mãos dadas e pretende instigar alunos e docentes a se interrogarem juntos sobre questões fundamentais, a construir coletivamente novos conhecimentos estimulando um olhar abrangente, multidimensional e polifônico sobre as mídias sociais", afirma Condorelli.

O coordenador também possui seu Blog Diálogos Criativos.
Quem quiser mais informações sobre essa Pós-Graduação, acesse AQUI o site da FATERN ou a 'Fan Page' do curso no Facebook.