quarta-feira, 14 de abril de 2010

Falta acessibilidade

A revista DOMINGO iniciou na edição do dia 11 de abril uma série de matérias para mostrar a rotina dos cadeirantes em Mossoró e constatou como é difícil realizar tarefas aparentemente simples como ir ao banco, à biblioteca, fazer compras. A falta de acessibilidade e o desrespeito é enorme. Esperamos que ao final da série a sociedade possa refletir sobre esses problemas e entender que a acessibilidade é para todos e que qualquer pessoa pode ter mobilidade reduzida algum dia, mesmo que temporariamente.

Veja imagens no vídeo:

Twitter lança site com recursos para jornalistas e meios de comunicação

O site Twitter Media apresenta diversos estudos de caso e recomendações para que jornalistas e meios de comunicação façam uso da ferramenta e ampliem o alcance de seu trabalho, informa o Tech Crunch.

Em formato de blog, o novo site traz uma série de posts descrevendo exemplos bem-sucedidos de integração entre o Twitter e programas de notícia e entretenimento. Um deles é o da repórter Joanna Smith, do jornal canadense Toronto Star, que usou o Twitter para descrever imagens do Haiti após o terremoto em janeiro - como se fosse uma matéria jornalística. Em outro caso, uma rede de TV usa o serviço de microblogs e outras redes sociais para aumentar a audiência de seus programas.

Outra novidade é a conta Twitter Media, que traz exemplos de inovação no uso da ferramenta e outros recursos para jornalistas e meios de comunicação.

Informação extraída do Blog do Knight Center For Journalism